AMIG - Associação Pró-Memória da Imigração Germânica
 

As contribuições voluntárias para a AMIG poderão ser realizadas sob forma de patrocínios, a fim de permitir à AMIG a execução de relevantes atividades do ponto de vista social e cultural.

Contribuições financeiras são particularmente úteis e indispensáveis à Sociedade.

A AMIG não visa lucros, em função da regulamentação legal. As contribuições serão por isto destinadas, em caráter exclusivo, a atividades da Associação e ao interesse público.

Contribuições poderão ser realizadas no endereço bancário abaixo:

Banco: Itaú S.A.

Conta Corrente: 17671-0

Agência: 3813

Ao realizar uma contribuição voluntária, pede-se mencionar o nome AMIG, juntamente com o seu CNPJ:

AMIG - CNPJ 10.546.991/0001-66.

Pede-se ainda, em cada contribuição, indicar: “AMIG-contribuição voluntária”.

A AMIG poderá emitir e enviar o documento de quitação sempre que o contribuinte indicar o seu nome ou a sua razão social.

Contribuições voluntárias também poderão ser realizadas de forma imaterial e serão igualmente bem recebidas.

A AMIG surgiu a partir do idealismo de pessoas, que desejam documentar as contribuições culturais e sociais da imigração e da emigração, passando por várias gerações, para a caracterização dos respectivos paises de origem e de destino.

Todavia, nem sempre os seus fundadores ou membros são especialistas nas disciplinas necessárias para elaborar e apresentar as influências em questão de forma compreensível e permanente. Os mesmos porém se propuseram a sensibilizar e a reunir especialistas e também leigos, a fim de organizar e realizar o trabalho requerido.

O primeiro passo para tanto consiste da aquisição de conhecimentos sobre a existência de influências, isto é, verificar onde a imigração de idioma alemão deixou traços, como estes se caracterizam, se são de natureza permanente ou transitória e assim por diante.

O segundo passo consiste da documentação e da elaboração desses conhecimentos para a sua perenização, a fim de que na sequência o público possa ter acesso a contextos de interesse.

Domínios temáticos específicos exigem conhecimentos especiais, os quais a AMIG aproveitaria de bom grado através de colaboração voluntária. Assim, por exemplo, seria imaginável aproveitar os conhecimentos específicos requeridos em cada projeto através de estágios, em cooperação com instituições brasileiras ou européias.

A AMIG ainda está condicionada a receber, como contribuição, informações sobre ocorrências, fatos, histórias e eventos históricos significativos, pois os patrocinadores e membros da AMIG não possuem conhecimentos concludentes sobre a amplitude da presença imigratória de idioma alemão no Brasil.

As contribuições voluntárias poderão constituir-se de:

  • Menção de fatos interessantes, análise e verificação de seu significado e sua disponibilização para a AMIG.
  • Ordenamento de temas em contextos mais abrangentes (relativamente à história contemporânea, de acordo com a região de origem, com referência à relevância da influência no país de destino, de acordo com a situação política, referente ao impacto sobre a sociedade brasileira, de acordo com a pertinência religiosa etc.)
  • Consultoria e apôio à AMIG sobre questões específicas e com conhecimentos especializados (biblioteconomia, avaliação de remanescentes hereditários, experiências sobre arrecadação de recursos, digitalização, documentação cinematográfica, relações públicas e assim por diante).


Contribuições Espontâneas

As contribuições voluntárias para a AMIG poderão ser realizadas sob forma de patrocínios, a fim de permitir à AMIG a execução de relevantes atividades do ponto de vista social e cultural. Contribuições financeiras são particularmente úteis e indispensáveis à Sociedade.

Leia mais...

Patrocinadores

Apoio

© AMIG - Associação Pró-Memória da Imigração Germânica
Ministério da Cultura - Governo Federal