AMIG - Associação Pró-Memória da Imigração Germânica
 

Links para outros projetos e parceiros:

Clube Duque de Caxias

No ano de 1890 nascia mais um clube alemão, dentre muitos existentes no centro da cidade de Curitiba: o Teuto Brasilianischer Turnverein. Com o passar dos anos, o clube sofreu diversas modificações, incluindo mudanças de sede e até de nome, chamando-se hoje Clube Duque de Caxias - um dos mais bem frequentados por tradicionais famílias curitibanas. O Clube atualmente encontra-se no bairro Bacacheri, com uma área total de 91. 164,61 m², tem em suas proximidades o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), o 27º. Batalhão Logístico, o terminal de ônibus do Boa Vista, o parque Bacacheri, a sede da Ordem Rosa Cruz, dentre tantos outros.

http://www.clubeduquedecaxias.com.br/

Collegium Cantorum

foi fundado em Curitiba, Estado do Paraná por Helma Haller em 2000. É um coro feminino independente, que se identifica pela sonoridade musical, realizando propostas carregadas de emoção, ineditismo e refinamento. Ao longo de 15 anos de atividade voluntária e contínua, este conjunto trabalha em permanente oficina de canto coral.

Dedica-se à música de concerto, com ênfase no repertório brasileiro. Tem projetos diferenciados de pesquisa coral, tais como os de música sacra (brasileira e internacional); de música folclórica nacional (Pastorinhas e Cantos de Trabalho); e música medieval (Projeto Ibéria).

http://www.cantorum.com.br

Patrocinadores

Apoio

© AMIG - Associação Pró-Memória da Imigração Germânica
Ministério da Cultura - Governo Federal