AMIG - Associação Pró-Memória da Imigração Germânica
 

Apresentação

Algumas pessoas residentes na região sul do Brasil tem tido já há algum tempo a preocupação de que a memória histórica da imigração proveniente de regiões onde antigamente ou mesmo ainda hoje se fale o idioma alemão possa perder-se irremediavelmente. Recentemente, comemorou-se o 180° aniversário oficial da imigração alemã, ainda que as primeiras pessoas de origem alemã, como por exemplo Hans Staden e Ulrich Schmiedel (e possívelmente Martin Behaim ainda antes de Pedro Álvares Cabral) tenham vindo muito antes desta data ao Brasil.

Leia mais...

Diretoria

Como uma organização sem fins lucrativos, o Conselho de Administração da AMIG é composta de pessoas que se oferecem para desempenhar suas funções executivas, sem qualquer pagamento de compensação.

Leia mais...

Missão

A missão da AMIG consiste na preservação da memória histórica, social e cultural dos povos de origem germânica ou que tenham relação afetiva, linguística, geográfica, étnica ou diletante com os mesmos, utilizando-se de tecnologias avançadas e adequadas para o registro, documentação, acesso e disseminação dos acervos respectivos. .

Leia mais...

Patrocinadores

Apoio

© AMIG - Associação Pró-Memória da Imigração Germânica
Ministério da Cultura - Governo Federal