Imigração alemã no Paraná – 180 anos: 1829 – 2009
novembro 27, 2018
INGO HENRIQUE HÜBERT DIRETOR CULTURAL
novembro 27, 2018

DIRETOR FINANCEIRO

Nasceu na cidade de Joinville/Santa Catarina em 1943 cuja família imigrou da cidade de Ülzen, Baixa Saxônia, e participaram da fundação da cidade de Joinville em 1851.

É formado em Engenharia-Química pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Polímeros (Plásticos) na Alemanha pelo SKZ- Süddeutsches Kunststoff Zentrum – na cidade de Würzburg/Baviera.

Foi fundador e diretor da ABpol – Associação Brasileira de Polímeros- na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos/SP) e membro doVDI (Verein Deutscher Ingenieure) e da Plastic Engineering (USA).

Foi fundador e membro palestrante do 1º Congresso Brasil/Alemanha de Tecnologia de Plásticos em SP.

Foi fundador e professor do curso de Plásticos na Escola Técnica Tupy em Joinville/SC, e paraninfo da 1ª turma de formandos deste curso.

Trabalhou em empresas de plásticos e auto-peças em Joinville/SC e em São Bernardo do Campo/SP entre 1968 e 1999 e a partir do ano de 2000 até o final de 2013 como Consultor Autônomo na área de plásticos Termofixos para diversas empresas, principalmente no exterior como Paquistão, Arábia Saudita, Índia, Alemanha e Suíça.

Atualmente aposentado, dedicando-se à memória e cultura da família Colin e da imigração Germânica no Brasil.